Como posso devolver um artigo?

Antes de proceder a qualquer devolução, deverá entrar em contacto com os nossos serviços a informar do objetivo, explicando o seu motivo. Apenas após autorização por escrito da PURA é que qualquer devolução poderá ser aceite nos nossos serviços.

Posteriormente, existem duas opções disponíveis para devolver artigos adquiridos online: por correio ou presencialmente para o nosso armazém:

A morada do nosso centro de devoluções é:

PURA

R. Capitao Mouzinho de Albuquerque 4
2400-137 Leiria
Telefone(s)
(+351) 244 025 445
(Chamada para rede fixa nacional)
Email(s)
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

No acto de devolver o artigo, este deverá estar na sua embalagem original, sem vestígios de utilização, devidamente etiquetado e ser acompanhado de:

- Guia de remessa ou nota de devolução, mencionando o número do nosso documento contabilístico

- Mensagem de correio eletrónico onde conste a autorização por parte da PURA para a devolução do artigo

- O artigo deverá estar na sua embalagem original, em perfeitas condições de reutilização, sem alterações de ordem estética ou rasuras.

Se o artigo recebido apresentar danos/defeitos, consulte a secção "Receber um artigo danificado/com defeito".

Não haverá lugar a reembolsos. O valor ficará em conta corrente a ser descontado num prazo inferior a 18 meses. Todas as devoluções estarão sujeitas aos termos e condições desta política de devoluções.

Devolução para o nosso armazém - através do correio

Siga os seguintes passos:

- Seguindo os passos mencionados acima, embale o produto na respectiva embalagem original, colocando o artigo dentro de uma segunda embalagem devidamente acondicionado para evitar danos durante o processo de envio.

- Tire uma cópia da do nosso documento contabilistico e junte-o á sua nota de devolução, incluindo tudo junto do produto.

- Envie o produto através de um método que possa ser localizado. Só poderemos processar a sua devolução depois de recebermos o produto em devidas condições no nosso armazém.

Guarde o número de localização fornecido pela transportadora caso seja necessário localizar a embalagem.

Terá de suportar os custos de envio relativos à devolução do artigo por correio. Se o artigo recebido apresentar danos/defeitos, consulte a secção "Devolver um artigo danificado/com defeito".

Política de devoluções

Poderá devolver um artigo adquirido para o nosso armazém. Aceitamos devoluções desde que sejam respeitadas as seguintes condições:

- As notas de crédito e/oue as trocas são efectuados num prazo de 30 dias a partir da data de envio da encomenda original, sempre acompanhada de novo documento contabilistico.
Todas as devoluções implicam que o artigo esteja na sua embalagem original, com todas as partes no estado original.

- As embalagens abertas apenas poderão ser trocadas por produtos idênticos e apenas o serão caso o artigo apresente defeito de fabrico reconhecido pelo fabricante.

- A reposição dos artigos, caso estas sejam por casusas inimputáveis á PURA, estão sujeitas ás condições gerais de envio da PURA.

- Não são aceites devoluções ou trocas de determinados artigos com normas de higiene íntima; não podemos aceitar devoluções ou trocas de roupa interior.

- É necessária uma cópia da mensagem de correio electrónico de confirmação e a nota de devolução ao devolver um artigo.

Todas as devoluções estarão sujeitas aos termos e condições desta política de devoluções (a "Política de devoluções").

Devolver um artigo danificado/com defeito:

Recebi um artigo que não funciona, como posso devolvê-lo?

Para devolver um artigo danificado ou com defeito, contacte a equipa de apoio ao cliente através do Tel: 244744482 (Chamada para rede fixa nacional)ou Email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. A nossa equipa de apoio ao cliente tratará da recolha do artigo no seu endereço para ser enviado para o nosso armazém sem quaisquer custos para si. Coloque o produto na embalagem original, junte uma cópia do nosso documento contabilistico e da vossa nota de devolução e coloque-a na parte exterior da caixa.

Após a recepção do artigo, será emitida uma nota de crédito ou efectuada a troca física do artigo, caso esse esteja disponível.

Todas as devoluções estarão sujeitas aos termos e condições desta política de devoluções (a "Política de devoluções").

Qual o reembolso efectuado no caso da devolução de um artigo danificado ou com defeito?

Se estiver a devolver um artigo devido a danos ou defeitos, ser-lhe-á creditado o valor do artigo, ou trocado por um em estado novo. Contacte a equipa de apoio ao cliente através do 244 744 482 (Chamada para rede fixa nacional)para obter informações adicionais.

Reembolsos

Quando e como é processado o meu reembolso?

Se devolver o artigo para o nosso armazém e tiver direito a um reembolso, o respectivo reembolso será processado num prazo de 15 a 30 dias úteis a partir da data de recepção do artigo devolvido no centro de devoluções. O reembolso será efectuado através do envio de um vale de reembolso/nota de crédito para a morada de registo. Irá receber uma mensagem de correio electrónico informando-o de que o reembolso/nota de crédito foi processado e qual o montante enviado, desde que nos tenha fornecido o seu endereço aquando do registo. Solicitamos que o seu envio seja efectuado por correio/transportadora em que seja possível seguir a localização do mesmo. É possível localizar o estado da sua devolução através da transportadora seleccionada por si utilizando o número de localização fornecido pela mesma ao devolver o artigo.

O que é reembolsado quando devolvo um artigo?

Ao devolver um artigo, receberá o reembolso do valor do artigo. Os custos do envio original não serão reembolsados, excepto em condições limitadas, tal como mencionado abaixo.

- Erro da EMPRESA

- Em artigos com defeito de produção ou danificados no transporte do nosso armazém para o nosso cliente

Perda de documento contabilístico:

Perdi o meu documento contabilístico, como posso devolver o meu artigo?

Se encomendou um artigo que pretende devolver mas não sabe do documento contabilístico, ainda é possível devolvê-lo contactando a nossa equipa de apoio ao cliente através do 244 744 482 (Chamada para rede fixa nacional). Ser-lhe-á enviada 2ªvia do documento registado na sua ficha de cliente.

Embalagens não entregues:

O que acontece se a PURA recebe novamente um artigo porque este não foi entregue?

A transportadora tentará entregar a encomenda no endereço constante da vossa ficha de cliente no nosso sistema. Se não estiver disponível para receber a embalagem, a maioria das transportadoras deixará um aviso informando que tentou entregar a encomenda e que a mesma irá estar de novo em distribuição no primeiro dia útil seguinte. Este aviso incluirá um número de telefone que poderá utilizar para obter mais informações. Caso ao final da terceira tentativa, o envio não possa ser entregue, o mesmo será devolvido ao nosso armazém. O custo desta entrega falhada será debitado ao cliente. Neste caso, os custos do produto serão reembolsados. Os custos de envio não são reembolsados relativamente a embalagens não entregues. Poderá ser aplicada uma despesa de reposição de stock.

Se recebermos novamente uma encomenda pelo facto de não ter sido entregue, receberá uma mensagem de correio eletrónico informando-o de que o débito referente ao não recebimento da mercadoria irá ser efetuado na sua conta relativo aos custos aplicáveis. Aguarde entre 7 a 10 dias úteis a partir do momento em que recebemos novamente a sua encomenda no nosso armazém.

Garantias:

Os nossos artigos apenas estão abrangidos pela garantia de defeitos de fabrico. Em caso de defeito ou imperfeição, a reclamação terá de ser sempre verificada pelo nosso fornecedor, que aceitará a reclamação ou não com base no estado de conservação do artigo reclamado. Avarias devido a maus tratos, ou manuseamento desadequado, não estão sujeitos a reembolso ou troca. Nestes casos, poderemos sugerir a reparação do artigo, ficando todos os custos a cargo do cliente, caso se comprove que o defeito não é devido ao fabrico. Para que possa ser acionada uma garantia, deverá ser-nos enviado por Email uma reclamação onde conste a referência do artigo, número do nosso documento contabilístico, cópia do talão de venda e fotografias do defeito visíveis e identificáveis. Caso a reclamação seja aceite, o artigo deverá ser embalado e acondicionado para que possa ser recolhido pelos nossos serviços.

O prazo para resolução de reclamações devido a avaria ou defeito de fabrico poderá ser de até 30 dias.