Condições de Venda

As presentes condições de venda determinam exclusivamente a relação entre comerciante PURA (GacanGift - Distribuição de Papelaria e Gif Lda) e cliente (utilizador do site e cliente registado). As presentes condições são as únicas existentes e substituem quaisquer outras condições de venda, excepto quando o contrário tiver sido indicado por escrito.

Ao utilizar este site, o cliente compromete-se automaticamente a respeitar e a cumprir as condições, os termos de utilização e a política de privacidade aqui impostos.

 

Efectuar uma encomenda

Encomendas de produtos poderão ser efectuadas pelas seguintes formas:

  1. Através de Internet pelo site www.puradecor.pt, com login efectuado. Este serviço está disponível 24 horas por dia, todos os dias, a partir de todo o mundo;
  2. Através de Telefone: (+351) 244 025 445 das 09h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00., de segunda a sexta-feira.
  3. Por email, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. das 09h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00., de segunda a sexta-feira.

 

Informações sobre os produtos

A PURA declina qualquer responsabilidade quanto à validade da informação, imagens, datasheets, manuais do utilizador, etc, que constem nas fichas do produto.

 

Preços

Todos os valores indicados estão na moeda Euro, e incluem I.V.A. à taxa legal em vigor.

A PURA reserva o direito de modificar os preços a qualquer momento, sem aviso prévio. Contudo fará todos os esforços para manter os mesmos preços indicados na altura em que for efectuada a encomenda.

A PURA reserva o direito de revisão e cancelamento de qualquer encomenda efectuada através deste site, caso a mesma não cumpra os requisitos comerciais da empresa, viole algum dos termos deste acordo, ou caso se verifiquem erros informáticos, erros manuais, erros de transcrição e erros técnicos nos preços, ou nos conteúdos.

 

Disponibilidade de stocks

A PURA fará todos os esforços para cumprir os seus prazos de entrega, mediante stocks disponíveis na altura em que é efectuada a encomenda. Na eventualidade de não ter o artigo em stock, a PURA entrará em contacto com o cliente por email ou por telefone, para indicar o novo prazo de entrega previsto ou de uma alternativa à mesma.

 

Modos de entrega

Os produtos comprados através do site são entregues em todo o mundo.

A PURA oferece diferentes modos de entrega:

  1. Levantamento nas nossas instalações:
    É possível fazer o levantamento de encomendas nas nossas instalações durante o horário de expediente: de 2ª a Sábado, entre as 10h00 e as 13h30 e entre as 14h30 e as 19h00. Excluem-se Domingo e Feriados. Será ainda, necessário fazer a marcação para o respectivo levantamento.
  2. Entrega Expresso (Portugal Continental):
    Optamos por transportadoras que possam entregar a mercadoria na morada indicada entre 24 e 72 horas após a sua expedição.
  3. Entrega CTT (Portugal Ilhas): Optamos pelo serviço dos CTT para entregar nas ilhas, o tempo de expedição deverá ser validado no site da própria empresa (CTT).
  4. Entrega CTT (Internacional): Optamos pelo serviço dos CTT para entregar fora de portugal, o tempo de expedição deverá ser validado no site da própria empresa (CTT). A Pura não se responsabiliza por demoras nos processos externos e allheios à nossa empresa (ex: Alfandegas).

 

Modos de pagamento

O cliente poderá optar por efetuar o pagamento das suas encomendas através de uma das seguintes formas:

  1. Multibanco - Ao efectuar uma encomenda, se escolheu esta opção, irá obter a informação (e receber no seu email) uma entidade, referência e valor multibanco para efectuar o pagamento. O prazo desta referência é de 72horas, a partir desse momento, a encomenda é dada como cancelada. A Pura só reserva a sua encomenda, após a validação do pagamento da mesma.
  2. MBWay - Ao efectuar uma encomenda, se escolheu esta opção, o pagamento será associado ao número de telefone colocado nos dados de faturação (campo na área de finalização). Deverá aceder ao seu telemóvel e aceitar o pagamento.
  3. Cartão de Crédito - Ao efectuar uma encomenda, se escolheu esta opção, no fim da transação será reencaminhada para uma página segura da empresa EASYPAY, onde poderá colocar os dados do seu cartão de crédito e efectuar o pagamento.

 

Garantia de produtos

Os produtos à venda neste site estão cobertos por garantias. Garantia contra defeitos de fabrico em que o artigo terá que nos ser reclamado por Email documentado com fotografias (neste caso, a garantia é de 2 ano, desde que documentado com talão de compra onde o artigo esteja devidamente identificado). Garantia contra quebras no transporte de mercadorias onde a reclamação nos deverá chegar por escrito com fotografias dos danos nas 48horas seguintes á sua receção. É possível que alguns tenham condições e / ou prazos diferentes, que serão definidos pelo fabricante e/ou analisados caso a caso.

Aplica-se a legislação em vigor em relação às garantias e devoluções em território nacional. Para mais informações consulte: DL 67/2003, de 8 de Abril, Lei do Consumidor - Lei n.º 24/96 de 31 de Julho, Decreto-Lei n.º 70/2007, de 26 de Março, Decreto-Lei n.º 371/2007, 6 de Novembro de 2007, Decreto-Lei n.º 57/2008, de 26 de Março.

Relembramos no entanto que apenas estão abrangidos pela garantia os produtos que:

  1. Correspondam à descrição que consta nos documentos emitidos pela PURA;
  2. Não tenha sido feito uma intervenção técnica ou uma tentativa de reparação;
  3. Não tenham sido montados correctamente, caso o artigo seja sujeito a montagem por parte do cliente, ou cujos danos sejam resultantes de um mau manuseamento ou montagem dos mesmos;
  4. Não contenham defeitos conhecidos pelo cliente na altura da compra.